Me beija, flor?



E a poesia? 
A poesia o que é, diz aí Bentevi!

- É despir o casco do jabuti.
O que acha você, sabiá?

- Poesia pra mim é voar!
E por todos os cantos poder viajar!
Como as borboletas de flor em flor
Poesia é polinizar o amor
Espalhar sopros de vida
Em cada violeta, rosa, margarida...
E deixar saudades em cada partida
E despertar emoção em cada frase lida.
Poesia é partilhar a alma, não é mesmo, colibri?

- É olhar pro mundo, pro outro e pra si.
É sentir o vento bater e soprar os versos que fiz só pra ti.
Com palavras que quero-quero  com você viver um amor perfeito,
Pois todo pássaro e toda flor tem esse direito.
De sentir o amor e a poesia no peito.
Bem me quer, mal me quer?

- Me diz sim... eu aceito!
Respondeu a flor ao pássaro encantador que a pediu: - Me beija-flor.

- Poesia é fio que tece o ninho. Palavra em forma de carinho.

Ao som de cada passarinho, por cada flor que se abriu,
A poesia continua no coração de quem a sentiu.

QuelJu
( Raquel Souto feat. Walney Gomes )

Comentários

Postagens mais visitadas