O início.


Eu cansei de reclamar que tenho roupa pra lavar, que a casa está uma zona, que tem sempre louça na pia. Resolvi escrever sobre isso. Afinal, fazer não é meu forte. Acho que eu sofro de algum trauma. Minha mãe é uma Rainha do Lar "daquelas", minha sogra podia dar aula em faculdade sobre como cuidar da casa, minhas irmãs e minhas cunhadas, não são lá essas coisas, mas não nutrem uma aversão como a minha. O pior é que elas gostam! Assim eu fico no meio, pressionada e envergonhada por não saber fazer nem um terço do que elas fazem, ou como elas fazem. Sem contar que eu prefiro fazer qualquer coisa a cozinhar, ou lavar, ou passar, ou arrumar a casa, ou lavar o banheiro, ou a cozinha, etc. Eu sou minha maior inimiga. Preguiçosa, relaxada, desleixada, desinteressada e culpada por tudo isso. Porque se fosse só não fazer e ponto, eu não estaria aqui despejando meu desencanto. O grande problema é que eu sinto culpa. Por estar aqui escrevendo em vez de passar uma vassoura na casa ou lavar a louça de ontem. Por saber que tenho uma pilha de roupa pra guardar, que no momento está enfeitando o sofá da sala. Sem contar que não tem janta e eu devia estar começando a fazer o feijão. Em vez disso estou aqui esperando o tempo passar até minha "amiga-cabeleireira" chegar para cortar meu cabelo, que por sinal, tá horrível! Depois disso vou resolver o lance do amigo oculto de natal, que minha irmã, esse ano, me incubiu. Vou acabar jantando na minha mãe mesmo. E assim eu vou empurrando com a barriga até a sexta-feira, que é quando eu já não estou achando nem meu marido no meio de tanta bagunça. Ele, coitado, até que atura bastante, mas eu sei que incomoda chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho e faculdade e ainda ter que fazer um miojo pra mim. É gente, eu pego pesado na preguiça. Se vocês estão horrorizados com meu primeiro post, nem apareçam nos próximos.
Beijos e Fui.

Comentários

  1. Esse seu desencanto me encanta! (as vezes cansa, mas só as vezes!)
    Eu te amo como você é e ponto final!

    ResponderExcluir
  2. A imagem acima é do artista Klimt e eu peguei do blog da Mariana Dias, que por sinal é bacanérrimo!
    http://marianadias.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Raquel! Não sei se vou piorar ou melhorar a sua culpa, mas tb sou assim, rs. Ainda bem que o Marconny não se incomoda, qdo tá tudo bem bagunçado, de dar nervoso, aí arrumamos, mas sem obrigações sabe?? O meu maior problema é a desorganização, mas sou assim desde sempre, eu tento, mas fazer o que? Não estou aterrorizada, rs! Voltarei!! Bjss

    ResponderExcluir
  4. Ai...Não piora a minha culpa não. Me deixa mais aliviada em saber que não estou só! rs.. Você me entende.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raquel!
    Me identifiquei com seu post. Também tenho família e amigas que adoram cuidar da casa; jé, eu, gostaria que ela se arrumasse por mágica. Não gosto de lavar, passar (nem pensar!), arrumar, limpar, cozinhar (vez em quando tudo bem). Gosto de decorar e só!!!
    Ainda bem que marido ajuda muuuito e adora passar uma roupa!!
    Beijins e obrigada pela visita ao Blog'Arte!!

    ResponderExcluir
  6. Bom, vc sabe muito bem como era minha casa né!? Acho que sou melhor ou pior que vc na preguiça, pq nem sentir culpa eu sinto!rs
    Não curto esse tipo de coisa e pronto, prefiro trabalhar e pagar algúem que goste pra fazer.
    Essa culpa no fundo faz parte da cultura antiga onde só os homens trabalhavam fora...enfim,ganhe dinheiro com seu blog e pague cozinheira, passadeira, lavadeira...várias eiras.Bjo adorei e quero mais, tbém tenho um mais não divulguei ainda.

    ResponderExcluir
  7. Ai, gente! Que bom que não estou só. Andrea, eu adoro seu blog, pode deixar que estarei sempre por lá. E Deborah, divulgue o seu pra eu dar uma olhadinha também e colocar aqui nos meus favoritos. Tenho certeza que vou adorar, pois tudo que você faz é muito bem feito. Beijos a todos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por comentar em meu blog. Beijos!

Postagens mais visitadas