De volta pra mim.

Já se foram 19 meses desde que larguei de mim e fui cuidar do outro. Ou melhor, de outra. Minha filha está com 10 meses. E foram meses deliciosamente difíceis. Os 9 meses da gravidez também.
Primeiro eu morri. Näo dava pra antiga eu ser mäe. Egoísta demais, fresca demais, insegura demais, dependente demais. Aí, já viu, né?
Morri mesmo. Acabei comigo. Deixei de existir. E por esses meses que se passaram virei útero, depois mamas e colo.
Aí voltei a trabalhar e virei mamas, colo e cabeça. Uma cabeça gigantesca cheia de coisas pra resolver: é bolsa pra levar pra creche com uma lista de materiais indispensáveis, é planejamento do mês, é plano diário, é estratégia motivadora. E assim, a mamascolocabeça foi levando até aqui.
E me deu saudade de mim, de ser gente novamente, de ser cuidada também, de poder ser egoísta, dependente, fresca... De ter braços, pernas, pescoço, bochechas... Deu vontade de bater papo despretencioso com as amigas, de namorar, de assistir filme e conversar... Aí me olhei no espelho.
Estava tudo lá.

Comentários

Postagens mais visitadas