Planos

Sabe aquele dia em que é preciso escrever, mas você tem tanta coisa a dizer que acaba sem saber por onde começar? O ano acabou sem planos... Entreguei ao destino minha alma e no exato momento em que deixei o peso do corpo pender, eis que ele responde com a sentença: Você está grávida!
Eu poderia começar falando sobre como é angustiante terminar um ano sem planos pro ano seguinte. Penso que essa ausência de desejos seja pelo tanto que 2012 me fez deixar pra trás. E eu posso afirmar: Foi difícil chegar ao fim. É muito difícil colocar um ponto final em algo que foi tão bom...
E de repente o plano para o próximo ano acontece. Não há mais o que planejar a não ser a chegada desse bebê. Não há mais o que sonhar a não ser a chegada desse bebê. E nada vai acontecer a meu tempo, nenhuma resposta será dada antes da hora, nem a encontrarei no google. Eu só saberei como é ter meu bebê em meus braços quando isso acontecer. E vou ter de esperar os 9 meses pra isso. 
É o grande aprendizado do tempo: a paciência. A carta do Heremita que nos ensina uma das 4 lições morais do Tarô Mitológico: Tudo tem seu Tempo. O retorno de Saturno, na astrologia, que nos convida a crescer e a aprender a aproveitar o tempo que voa e a fazer sala ao tempo que tarda a ir embora.
29 anos. Grávida. Talvez empregada, talvez estagiária e uma puta falta de inspiração pra fazer coisas que normalmente faz com pé nas costas tal qual estudar e escrever. Ansiosa, saudosa, temerosa... Me sinto de volta ao útero, afinal, não há muito o que fazer a não ser esperar. Essa sou eu.
Assim minha lista de tarefas para 2013 está completa:
- Esperar;
- trabalhar;
- estudar;
- Ser mãe;
- Seja o que Deus quiser!!! 

Comentários

Postagens mais visitadas