Quem roubou os cachos da Lalá?


O livro já está escrito há um tempão, mas eu cozinho... tempero... cozinho mais um pouco... E nunca acho que está pronto. Bom, o melhor é que, finalmente, está servido!
A história surgiu exatamente há um ano atrás, no aniversário do meu priminho Pedro (filho do Marquinhos e da Cris, primos amados). A Larissa, minha afilhada, chegou na festa de cabelos lisos. Aí eu perguntei:
_ Quem roubou seus cachos, Lalá? _ Ela riu e na hora eu falei _ Acho que isso dá uma boa história!
Dias depois, ela estava de férias, eu não estava trabalhando e ela ficou comigo. Depois de tomar banho fui pentear os longos cabelos encaracolados da pequena e ela se lembrou:
_ Dinda, e aquela história de quem roubou meus cachos?
Eu respondi:
_ Ainda não comecei, mas você pode me ajudar. Quem poderia ter roubado seus cachos?
_ Uma bruxa! _ Ela respondeu prontamente (Viram só, não fui eu quem inventou a bruxa!).
_ E por que? Como? _ Eu continuei.
_ Ah... Aí já é contigo, né Dinda? Você que é a criadora de histórias!

E foi assim que esta belezura me preencheu alguns meses de vida. Porque depois do texto vieram as ilustrações, depois as digitalizações, depois algumas melhorias. Até que eu fiquei enjoada de todos aqueles desenhos e guardei-os na gaveta... Por nove meses!

Então, de uns meses pra cá eu resolvi passear com ele. Entreguei a algumas pessoas-chave para ler, recebi carinhosamente as críticas e sugestões, levei o assunto pra terapia e..
Taí!

Publicação autônoma! Com versão impressa e e-book (que é grátis!).
Segue abaixo o link:

Comentários

  1. Sua criatividade e domínio da escrita me dão orgulho! Sinto-me um pouco responsável pelo estímulo a essas habilidades. Modéstia a parte, adorei a história, as ilustrações e a possibilidade de continuação.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por comentar em meu blog. Beijos!

Postagens mais visitadas