Desde a infância









O Grito

De onde vem o grito?
Do pai, da mãe, do bebê.
E eles gritam por quê?

O pai grita: É gooooool!
A mãe grita: Desce daíiiii!
E o bebê: Piuíiiiiiiii!

De onde vem o grito?
Do peito, da boca ou do apito?
E eles gritam por quê?

Do peito vem o grito que chora:
BUÁAAAAAAA!
Da boca vem o grito que pede:
ME DÁAAAAA!
E do apito vem o grito que faz parar!
AAAAAAAAAAAAAAH!


A bola, o muro e a bicicleta

Não gosto de jogo com bola,
pois quando a bola rola
eu tenho medo dela.

E quando ela está no ar
saio a correr sem parar
com medo dela me acertar.

Não gosto de pular muros.
Eles são altos e duros.
Tenho medo de dar pulos.

Lá de cima do muro
tenho medo de cair,
sangrar e chorar.

Não sei andar de bicicleta,
pois tenho medo de tentar
e cair, ralar os joelhos, as mãos e o queixo.

Gosto de brincadeiras quietas,
que não me façam suar,
pois tenho medo, muito medo de me machucar.


A boneca

Hoje sonhei com uma linda boneca de bochechas rosadas,
cabelos escuros com as pontas encaracoladas,
vestidinho de bolinhas branco com lilás.
O que posso querer mais?

Sapatinhos brancos e perfume de morango,
boquinha em formato de coração
e um pequeno botão.

Quando o aperto ela canta uma linda canção!


A canção da boneca

Mamãezinha linda
eu quero te abraçar,
sentir o seu cheirinho,
balançar ao seu ninar.

Mamãezinha meiga,
eu vou amar você
enquanto houver estrelas,
enquanto o sol nascer.

Mamãezinha doce,
eu vou te ensinar
a lição mais preciosa
de amar só por amar


Desde a infância

A brincadeira que mais gosto é desenhar,
pois assim que aprendi a transformar:
Fantasias em memórias,
sonhos em histórias
e lápis em varinhas mágicas!

Postagens mais visitadas