Os ombros e a pélvis.

De uns tempos pra cá um amigo vem me sinalizando sobre como eu tensiono os ombros. Como se sempre carregasse um peso enorme nas costas. Confesso que tenho realmente carregado coisas bem pesadas, provas, trabalho, casamento e um "quase cancêr" no colo do útero. Mas antes desse amigo me fazer esse alerta eu nem percebia meus ombros rijos e travados. Uma postura horrorosa! Agora essa tensão toda passou a me incomodar. Toda vez que me percebo com os ombros levantados de tensão, relaxo-os. Porém em alguns poucos minutos já estão eles novamente duros como pedra. Aí fui pesquisar. De onde vem essa tensão? Achei esse link na internet: http://pt.scribd.com/doc/39222569/90/Tensao-nos-ombros

"Tensões que podem chegar ao total endurecimentodo músculo nos ombros e na região superior das costastêm estreita relação com problemas de sobrecarga naregião das vértebras lombares inferiores. Pois tudo oque colocamos (ou que nos colocam) sobre os ombrostermina finalmente por pressionar a pélvis. Assim comoacontece com as dores nas costas, não são as cargasque ombreamos consciente-mente e com gosto que noscausam moléstias, e sim aquelas obrigações quearrastamos conosco de maneira inconsciente e nãoadmitida. Quando estamos á altura de umaresponsabilidade, nós a agüentamos. Aquilo quecarregamos consciente-mente, seja concreto ousimbólico, é suportável, ainda que seja objetivamentepesado. Mas aquilo pelo qual não nosresponsabilizamos e não admitimos torna-serapidamente insuportável. Quem, consciente evoluntariamente, suportou o peso e a duraresponsabilidade de sua vida, exibe ombros fortes comos correspondentes músculos treinados. Quem, aocontrário, suporta menos, mas contra a vontade ou deforma inconsciente, sente a carga mais pesada e seusmúsculos se tornam rígidos e seus ombros, devido ao desgaste, doem.A lição diz que é preciso ter clara para si a sobrecarga, para confrontar aquilo que se tomou sobresi de maneira consciente e inconsciente e o que, disso,oprime e tensiona. Pode-se então optar conscientemente entre continuar suportando-o voluntariamente ou se é preciso descarregá-lo, porquese tornou insuportável e torna a vida arrastada. Somente se pode livrar daquilo que realmente se conhece"

Então eu me perguntei que peso é esse, inconsciente, que eu carrego? Minha busca agora é essa. Quero muito ter ombros de bailarina....
Alguém sabe onde encontro um caboclo pra fazer um descarrego?
Até a próxima,

Postagens mais visitadas