E.S.T.A.G.I.A.R.I.A

Eis um título que nunca me pesou tanto como agora. Em minha primeira formação não tive estágio. Na especialização o estágio nem parecia estágio. Total autonomia, supervisão de uma profissional ímpar, super aprendizado, nada de estigmatização. E agora, depois de tanto estudar, de já ter experiência em muitos aspectos, eis que estou novamente nessa posição. E dessa vez o título está pesando como um rótulo de INCOMPETENTE.
São todas as coisas que eu sei. As experiências que já tive e que me deixaram uma bagagem maravilhosa. Tudo isso borbulha dentro de mim pedindo um espacinho pra se expressar.
E são tantas coisas que ainda não sei. Tantas experiências que ainda não tive... É como ir viajar com uma mala cheia e outra vazia, na esperança de voltar com as duas abarrotadas. E como em toda viagem, eu estou doida pra "curtir" cada instante.
Mas tem esse rótulo. Odeio rótulos. A "contadora de histórias", a "artista", a "terapeuta", a "estagiária"... Sou um tanto mais, tudo isso e um tanto mais. Não sou estagiária todo o tempo, não conto história o dia todo, não atuo o tempo todo, e não estou analisando as pessoas o tempo inteiro... Eu penso, eu crio, eu falo, eu erro. EU ERRO!!!
E muitas vezes eu acerto em cheio.
Vamos a mais um E.S.T.A.G.I.O da vida...   Seja o que Deus quiser!

Comentários

Postagens mais visitadas