Saudades do Palco....

Toda vez que vejo uma foto dessas, antigas, da época em que eu não precisava de nada, além de disposição, pra subir em um palco, me pego suspirando aquele ar de melancolia, nostalgia e saudade.
Saudade desse tempo que não volta, do sonho, da sensação de estar ali.
Melancolia por ter depositado tantas expectativas e nada tenha se concretizado... só a decepção que tantos me disseram.
Nostalgia porque é um fazer que não cabe mais na minha vida, e que mesmo que eu o encaixe, o palco não mais me bastará como me bastou durante tanto tempo....
Sinto sua falta, sofro, dói... Mas nesse palco eu não piso mais. Pois assim como o rio, ele não é mais o mesmo e eu, não sou mais só aquela menina.
Mas não posso dizer que não o amo...
Não posso dizer que um dia deixarei de amar...
Só meu coração sabe como é estar longe e só eu sei como foi difícil me acostumar. Tem certas paixões que simplesmente a gente não esquece, a gente aprende a conviver com a ausência e procura não lembrar, pra não sofrer. Certas coisas são insubstituíveis. Haverá sempre um buraco. Talvez seja esse o motivo da minha insatisfação. Um vazio que insiste, uma dor que persiste apesar de todo meu esforço pra seguir sem maquiagem, figurino e cenário... sem tablado e sem cortina... sem Stanislavski ou Artaud... sem bifes nem deixas... sem campainhas ou aplausos.... sem texto, sem ensaios, sem direção....

Raquel Souto

Comentários

Postagens mais visitadas