Meu primeiro voo.


Estive no céu e não vi Deus.
Tudo de mais lindo que vi foi minha Terra,
minha casa, minha mãe...
Pequena e gigante ao mesmo tempo.
Não pude vê-la por inteiro,
mas pude compreender o quão acolhedora ela é.
Vi alguns machucados, feitos por nós.
E vi muita beleza oferecida por ela.
À noite nossas luzes transformam nossa Mãe
em uma linda constelação.
Pela manhã nada consegue ser mais bela que ela.
Estive no céu, tão azul...
Passeei pelas suas cidades de nuvens brancas,
mas Deus não estava lá.
E quando coloquei os pés no chão questionei
se algum dia ele esteve.
Cheguei a conclusão de que ir ao céu é bom, 
mas só com a certeza de que meus pés
tocarão novamente o chão dessa Terra,
de que eu retornarei ao colo de minha Mãe.
E cá estou.

Raquel Souto

Comentários

Postagens mais visitadas