A dança das borboletas.

Minhas borboletas saíram de seus casulos,
mas eu não fotografei, nem vi...
Não tenho como compartilhar no facebook
a alegria de criar borboletas.

Para todos ela é símbolo de transformação.
Para mim, alegria e leveza.
Seja qual for meu humor,
quando vejo uma borboleta penso:
"Hoje o dia será especial"

E por falar em especialidades,
descobri que a minha melhor não é fugir.
Pois tudo do que eu fugi ao longo dos meus 27 anos
me encarou de frente quando eu menos esperava
e eu tive que enfrentar.

Sejam monstros ou sonhos,
pesadelos ou anjos,
seja o que for.
Uma hora a vida de pega e
se você correr
ela te come!

Das cinco borboletas a quem cedi minha varanda para morar durante seu período crisálida, apenas 3 conseguiram chegar ao seu objetivo. Uma eu mesma matei, pois achei que ela fosse matar meu jardim. Santa ignorância! Outra, o Lex, meu gato, comeu. Natural, ela fez seu casulo bem ao alcance de sua boca. E as outras 3 agora dançam por aí...

Comentários

Postagens mais visitadas