Tudo deu certo!


Acordei às 8:30 com a roupa já escolhida e devidamente passada. As músicas baixadas durante a semana já estavam no pen drive e todas as atividades da oficina já tinham sido listadas. Meu dia estava todo programado. Recebi uma ligação com mais uma inscrição para oficina, o que me deixou ainda mais animada. Me arrumei e saí sem tomar café, como de costume. Saímos um pouco atrasados, Vitor e eu, mas pegamos um taxi e cheguei exatamente às 10:05 no salão. A cliente das 10h ainda estava ocupada. Enquanto isso armei minha maca, me concentrei, liguei o computador e estava pronta para atendê-la quando ouvi a batida na porta. A sessão foi ótima, essa minha cliente tem uma luz incrível! Desarmei a maca e fui dar um banho nos meus cristais que estavam precisando. Aproveitei o sol na janela e dispus todos eles no parapeito para saborearem o calorzinho do Rei. Recebi duas ligações de participantes confirmando endereço. Fiquei mais animada. Depois devolvi os cristais para a caixa e fui almoçar. Confesso que a lasanha de espinafre com molho de queijo estava meio enjoativa, mas foi bom. Acabando de comer fui no supermercado comprar algumas coisinhas para o evento. Decidi comprar as almofadas que estavam na promoção, assim as participantes ficariam mais confortáveis. Comprei também algumas flores pra enfeitar, afinal a oficina era sobre a primavera. E comprei florezinhas para dar de lembrança para as participantes, já que não tinha as sementes que eu havia imaginado. Comprei também um pano de copa xadrez que estava super baratinho e biscoitos amanteigados, biscoito salgadinho e o xarope de guaraná. Eu tinha um dinheiro separado para fazer investimentos na sala, mas a conta deu o dobro e eu coloquei o restante no cartão, afinal era um investimento que valia a pena. Cheguei de volta a minha sala com as flores e almofadas para enfeitar. Achei pertinente tirar tudo do lugar, modifiquei a arrumação para ficar mais espaçoso, varri e esfreguei com pano de chão molhado e álcool cada metro quadrado da sala. Coloquei algumas coisas na varanda, outras na cozinha, lavei a fonte, dispus o lanche na mesa. A sala estava linda, limpa e arrumada e já eram 17h. De repente observei uma poça d'água no meio da sala. Olhei pra fonte, estava tudo ok e seria muita água pra uma fonte tão pequena. Com muito medo e o coração apertado abri a porta da sala ao lado e vi o esgoto brotando da pia. Corri para o banheiro pra ver se havia alguma coisa aberta, mas nada... o esgoto brotava e ensopava a sala de depilação e a minha, passando pela divisória novinha. Desci correndo pra chamar a minha irmã. Ela também não sabia o que fazer. Ligou para o marido que também não sabia o que fazer. Enquanto isso eu já estava ligando pra pessoas que iriam na oficina e desmarcando... Quase chorei. Depois que consegui falar com todo mundo, peguei o balde e o pano de chão e fui tirar a água de esgoto da minha sala. Me senti no umbral do filme Nosso Lar. Mas limpei resignadamente. A vontade que eu tinha era de sentar e chorar, chorar, chorar... No entanto a Poliana baixou em mim e eu pensei: Ainda bem que isso aconteceu uma hora antes do evento. Imagina se acontece com a sala cheia de gente? Ufa!
Deu tristeza, como não? Mas o que mais se poderia fazer? Agora é esperar que o encanador resolva, limpar a sala e pensar em um novo dia pra comemorar a primavera.... que já chegou! Afinal ela ficará por aí até o final de dezembro. Tem tempo.
Meu cunhado chegou e foi mexer no encanamento, conseguiu desentupir a pia e com isso jorrou uma água preta que cheguei a pensar que havíamos descoberto um poço de petróleo. Novamente fui limpar a sala, dessa vez, ainda mais suja e fedorenta. Quando a sala já estava seca novamente peguei sacolas grandes e ensaquei as almofadas, coloquei as coisas pra dentro, os sacos de almofada e tudo mais que não podia molhar para o alto e me deu por vencida. Eu estava literalmente "esgotada". Lavei as mãos, comi alguns biscoitos amanteigados e descobri que eles eram de maracujá. Bebi água e fui pra rua pegar um táxi. fiz sinal pro primeiro que passou e pra minha "sorte" era um fiat uno caindo aos pedaços, guiado por uma figura andrógena que errou o caminho e deu uma volta gigante. Quando finalmente cheguei na porta de casa tentei pagar a corrida, mas a taxista não tinha troco. Foi aí que descobri que se tratava de uma mulher, pois dei meu telefone pra ela e pedi que ela passasse lá na sala amanhã pra buscar o dinheiro. 
Entrei, tomei banho e cá estou a desabafar...

Tomei um prejuízo financeiro e emocional, mas um dia se perde, no outro se ganha e assim corre a vida. Seja o que Deus e a Deusa quiserem.
Aho!
"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la". (Cecilia Meireles)

Comentários

Postagens mais visitadas