Poema sobre delicadeza.

Eu acredito que poesia seja uma forma de falar com delicadeza sobre as coisas. Ela nem sempre traz as palavras mais belas e sua mensagem nem sempre é acolhedora ou feliz. Mas não é com delicadeza que se dá as piores notícias? É com ela que se enfrenta a labuta infernal diária. É com a delicadeza de uma mãe pegando seu filho recém nascido no colo que devemos viver a vida. Pois é preciso viver com a consciência de que, assim como a poesia, nem sempre a vida vai se apresentar bela. Ou maravilhosa, como achamos que ela é quando se vai. É tentando usar de grande delicadeza que escrevo esse texto, que não é um poema, apesar do título, pois a poesia que me habita não necessita de rimas. E essa é a minha maneira de transformar meu mundo:
Escrevendo poesias, nem sempre rimadas, que dizem muito de mim, de forma delicada...

Raquel Souto

Comentários

Postagens mais visitadas