A minha hora também vai chegar...

Eu imagino pra mim uma vida longa, mesmo sabendo que meu corpo se deteriorará. Afinal, como o fruto tem seu tempo, nós também não ficaremos aqui pra sempre. No entanto, mesmo "laranja podre" eu ainda vou querer dar um caldo. Até porque, passado o fruto do ponto, ele cai pra adubar a terra e fortalecer a sua árvore. O fruto não será jamais "encostado" pela natureza e continuará valendo a pena viver, mesmo podre, pisoteada no chão. Ainda assim, servirá de alimento aos microorganismos e perdurará... Na velhice ainda estarei viva! Ainda que servindo de alimento aos cânceres, ainda que inútil pra uns, ainda que não valendo nada para outros, ainda assim, dentro de mim, haverá uma criança brincando, uma adolescente vadiando e uma mulher em plena atividade.

Raquel Souto

Comentários

Postagens mais visitadas