O Bicho Medonho

Quando acordo
não sou eu que me habito.
é um bicho medonho
de olha enfadonho
que com tudo se irrita
e da cama insiste em não sair.
seu nome é conhecido,
sua prática, inaceitável.
é um gênio indomável
que é por mim obcecado.
e nossa sina de viver
é caminhar lado a lado:
o bicho medonho enfadado
e um ego robusto e aprumado
que só pensa em trabalhar.
esse outro,
rouba meu corpo ao meio dia
e só se afasta na noite tardia
pra Dona Preguiça entrar.
Dona Preguiça, de quem falei desde o início,
sabe bem a hora de chegar
e por vezes reluta em ficar,
deixando o Ego Trabalhador ocioso,
esperançoso e sonhador.
e quando ele sonha, relaxa...
então a Preguiça se espalha
e faz do meu corpo um boneco de palha
feito só pra espantar.
enquanto os dois brigam
eu fico observando e matutando
a me perguntar:
Quando é que na minha própria vida vou mandar?

Raquel Souto
22/06/10

Comentários

Postar um comentário

Obrigada por comentar em meu blog. Beijos!

Postagens mais visitadas