A empregada dos sonhos...


O grande sonho da minha vida é ter uma empregada.
Uma secretária para assuntos domésticos.
Algumas pessoas tem homens ou mulheres dos sonhos. Eu tenho uma empregada.
Que bom seria se eu pudesse acordar e tomar um delicioso banho no meu banheiro limpo, cheiroso e sem pelos de gatos, depois eu tomaria um delicioso café da manhã com frutas, pães, cereais e queijos fresquinhos, pois ela os compraria e serviria em uma bela mesa para meu marido e eu. Quando eu tivesse que trabalhar de casa, o escritório estaria um brinco, cheiroso e harmoniosamente arrumado, ela atenderia os telefonemas e na hora do almoço me chamaria pra sentar à mesa. Nesse momento eu e ela conversaríamos sobre assuntos diversos e a cada dia que passasse notaríamos estar mais equilibrada nossa parceria, pois eu a pagaria dignamente e a ajudaria a realizar seus sonhos.
Quando eu tivesse que sair, minhas roupas estariam limpas e passadas e ao voltar ela já não mais estaria, mas deixaria um bilhete falando que deixou o jantar pronto na geladeira e que seria só eu esquentar.
Que maravilhoso seria se ela adorasse meus gatos e cuidasse deles com tanto carinho que eles a tivessem como membro do bando e a respeitassem, como me respeitam.
Na pia, nunca teria louça acumulada para lavar, nem faltaria nada na dispensa, pois ela mesma faria as listas do supermercado e compraria tudo que precisasse, pois teria um cartão de crédito.
Eu queria ainda que ela trabalhasse anos a fio na minha casa e me desse algum filho seu para batizar, bem como os meus filhos a teriam como uma segunda mãe. E os nossos filhos seriam amigos, brincando pela casa durante as férias.
Mas a minha vida não foi escrita pelo Manoel Carlos e no momento eu mesma venho tentando ser essa empregada dos sonhos pra minha casa... mas não tá dando não... A louça nunca acaba, ontem eu esqueci de estender a roupa, tem quase 15 dias que o chão não vê uma pano úmido e acabei de jantar pizza, mais uma vez. A geladeira está vazia, mas a dispensa está cheia de pacotes de macarrão instantâneo.
Será que existe algum remédio para preguiça, desleixo e falta de apreço ao serviço doméstico?
Se tiver, me digam!
Beijos e Fui!

Comentários

Postagens mais visitadas