Balanço Geral de 2009



Pra começar, o manjar do Natal ficou uma titica e eu tive que fazer, às pressas, um pudim de microondas. Vale pegar a receita, fica pronta em 10 minutos. (http://tudogostoso.uol.com.br/receita/297-pudim-de-microondas.html) Mas a salada de feijão fradinho com calabresa e bacon que peguei no site do Mais Você fizeram sucesso até em Petrópolis, na casa da sogra! E agora, pro Ano Novo, vou me aventurar em fazer um arroz com lentilha e um lombo recheado (que, é claro, já vem recheado e temperado).
Me parece que, este ano, vão passar com a gente: minha mãe, meu pai e meu irmão, aqui em casa. No Ano passado passamos nós dois e os gatos. Parece deprimente de início, mas a minha forma de pensar é a seguinte:
Toda vez a gente passa em alguma festa com primos ou amigos e quando os fogos estouram no céu e o Ano Novo chega a gente pega o celular e começa  a ligar pra um monte de gente que não está ali conosco. Os abraços e desejos de felicidades que chegam até mim, não são os que eu realmente gostaria de receber, nem de dar. Esses abraços estão em um outro lugar, quem sabe com essa mesma sensação. Aí eu me sentia só, numa festa cheia de gente.
Ano passado não. Eu estava em casa, com meu marido e meus gatos. É claro, quando deu 00:00 eu liguei pras pessoas que eu gostaria de dar um abraço, mas foi diferente. Eu estava no lugar certo, com as pessoas certas, embora não tenha conseguido reunir todas.
Fazendo o balanço por esse exemplo, acho que em 2009 eu aprendi a dar mais valor às pessoas que verdadeiramente tem importancia na minha vida: Minha família. E isso inclui minha sogra, meu sogro e meus cunhados. Os amigos também, mas os pouquíssimos a quem eu ainda considero de grande importância.
Se eu pudesse dar uma grande festa de Reveillon, seria numa casa onde coubessem todos os sobrinhos e primos correndo e cantando, os mais velhos conversando e os mais novos fofocando, vendo um DVD do Roberto Carlos na TV. E quando desse a 00:00, todos se abraçariam, felizes, por estarem juntos mais um ano. As lágrimas escorreriam, mas de felicidade. E os desejos lançados ali, seriam como feitiços lançados ao vento. Se realizariam com certeza!
Feliz Ano Novo!!! Que em 2010 todos tenham saúde, paz e amor no coração, para fazer desse mundo um lugar melhor de se viver. Esperança, Perseverança e Sucesso, sempre!
Beijos e Fui

Comentários

Postagens mais visitadas